Acerca de mim

The routine upset me so I waited until I found myself in the right frame of mind and I made it happen. I am living a great and hard adventure, that I expect every day to overcome. For me life must be lived day by day, taking the most important of it. When someone ask me: “but why Edinburgh?” I replies that is the Tibet nearest to Portugal. I try every day to keep a smile on my face, a sunny smile, even when my heart is sad, sunless day are long and slow to go. I found that my family and friends give me the strength to keep on going with the present. Ilse Furtado

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Home Sweet Home,

Nunca tinha pensado o quanto, esta tão pequena frase poderia carregar tantas sensãçoes! Ela poderá ter varias interpretaçoes dependendo do momento e situaçoes na vida, mas penso que no essencial, o HSH personifica a caracteristica humana de boa hospitalidade. Penso que a expressão   em  ingles fica melhor conseguida, até  porque dá logo para sentir o conforto no ar quando pronunciamos estas palavras. Também se adequará  dizer que parece, que a casa nos acolhe de braços abertos with a warm welcome e automaticamente convida-nos a ficar, pertencer-la e a interioriza-la.
Foram estes sentimentos que sentimos quando entramos pela primeira vez nesta nova casa. Eu fiz desde logo alteraçoes na disposição dos moveis, nas cores das paredes e ate consegui cheirar um novo perfume no ar. Tudo que parecia estranho a primeira, ficou de repente mentalmente e  impecavelmente arrumado, com o maridão a ajudar nos novos planos de redecoração e muito mais entusiamado que eu.
Passo a explicar o porquê de estarmos realmente exasperados para sair da casa aonde vivemos por seis meses, desde da nossa chegada aqui ao Tibet. A casa foi a primeira e unica que nós visitamos antes de nos estabilizarmo-nos por aqui, pareceu nos realmete simpatica, porque chegamos ainda no Verão e a casa tinha muita claridade. Apesar de termos sidos avisados pelo meu irmão e cunhada para vermos outras, nós não quisemos, queriamos resolver essa questão para passarmos imediatamente a outras, pois tinhamos um rol de assuntos dependentes da nossa fixação. Foi a pressa a razao da má escolha e sendo assim, os ultimos quatros meses foram duros de passar... sempre a tremelicar dentro da casa, vestidos com polares, o quarto era tão gelado que ao entrar na cama tinhamos de fazer uma longa bed dance para nos aquecermos! A sorte foi que trouxemos impregnado em nós a arte do desenrasque, exclusivamente tuga, arte que só se herda com o tempo, não se ensina mas aprende se. Dessa ja nos livramos efectivamente. Oh Home Sweet home o quanto nos fazes felizes!
Concluo com um proverbio que uma das minhas amiga, que me tem ouvido nas minhas queixas, me disse, quando me viu tão desesperada uma certa vez - não há mal que bem não tenha (every cloud has silver linig: bad situations can often have some benefits). Os proverbios  são verdades que nos aconselham a acalmam. Tudo fez muito sentido, e fui então descobrir o bem e não é que descobri a razão de termos ido parar aquela casa, vou dizer que foi para fazermos uma grande amizade, haverá melhor feeling  para quem chega a um país novo?




Estamos assim prontos para seguir a nosso caminho sem tremeliques porque a nova casa tem aquecimento central! It feels warm.

6 comentários:

  1. (já tentei deixar um comment de manhã e não consegui, vamos la ver se agora dá)

    good things come for those who wait ;)
    gosto tanto das sensações que nos provocas com as tuas descrições carregadas de emoção, dá-me vontade de fazer o mesmo!!!
    e esse sofá... quero um assim!... quanta inveja, é enorme! ;)

    beijinhos cheios de saudade

    ResponderEliminar
  2. oh amiga! o sofá é todo teu, gostaste da casa? Boa, assim viras cá mais depressa ihihih, gosto sempre do teu feed-back. Tks. Kis.IF

    ResponderEliminar
  3. E no Tibet há casas sem aquecimento, Ilse?! Ora essa...nunca imaginei!

    Mas tens razão, tudo tem um lado bom :)

    Que sejam muito felizes, na nova casa!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Aqui ha de tudo! e para quem é novo eles aproveitam para mostrar estas prendas antes de tudo... o nosso era a gaz e só na sala. nada como por um ponto final, e pensar que um foi doloroso tempo...
    Kiss.

    ResponderEliminar
  5. Parabens pela casa nova. bjs Carol

    ResponderEliminar
  6. É fácil ler-te os pensamentos Ilse, cativas-nos a ler mais com a tua simplicidade de ser. Realmente não há nada como encontrarmos na casa onde vivemos um cantinho nosso, mas como nada acontece por acaso antes disso ainda tiveste a oportunidade de ganhar uns bons amigos! (Gostei do provérbio inglês). Beijinhos=)

    ResponderEliminar