Acerca de mim

The routine upset me so I waited until I found myself in the right frame of mind and I made it happen. I am living a great and hard adventure, that I expect every day to overcome. For me life must be lived day by day, taking the most important of it. When someone ask me: “but why Edinburgh?” I replies that is the Tibet nearest to Portugal. I try every day to keep a smile on my face, a sunny smile, even when my heart is sad, sunless day are long and slow to go. I found that my family and friends give me the strength to keep on going with the present. Ilse Furtado

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Festas de Aniversario: Scotland vs Portugal: Ganha Portugal!

Como fazer uma festa em 24 horas?
Foi essa a sensaçao que tive ao entrar na nossa primeira festa de aniversário para crainças aqui em  Scotland, mas propriamente em Edinburgh.
Três passos apenas: Comprar as coisas na Net (caixas para pôr o lanche, autocolantes, saquinhos e pequenas ofertas, tudo entregue na data combinada). Ir ao supermercado uma vez, e por fim alugar por duas horas apenas, duas salas do centro comunitario do bairro! Para terminar contar com a ajuda de uns simpaticos amigos para arrumar a sala no final!
 A Lily já me tem dito que na escola dela muitos meninos ja tinha feito anos mas não tinham levado o bolo para partilhar? Só cantavam os parabéns e que  alguns meninos ja ofereceram uns doces. Eu  perguntei à minha cunhadita, que ja vive a alguns anos nesta realidade, o porquê de não haver bolo, e ela então explicou-me que os bolos não sao permitidos nas salas, porque poderiam causar algum problema de saude  às crianças e a escola poderia ser responsabilizada. Muito estranha esta  regra,  acho um excesso de zelo.
Mas voltando à nossa experiencia de uma festa  de aniversário particular em Scotland, ela ocorreu num centro comunitario perto da casa dos nossos anfitrões, numa numa sala grande, com mesas e cadeiras que foram afastadas do centro para  haver espaço livre para a animação.  A animação contou basicamente com danças e coreografias das próprias músicas, o som vinha de uma aparelhagem  antiga mas  que funcionava bem.
Quando chegamos,  a festa já tinha começado  há uns 10 minutos, porque aqui tudo começa a tempo!O  nosso amigo dirigiu-se de imediato ao nosso encontro com um grande sorriso, feliz  por  termos chegado, pois o local ainda era afastado do centro da cidade, (na viagem passamos por quintas, reservas, seguindo parte do curso do rio que banha a cidade,  e o bus levou uns 50 minutos a chegar ao nosso destino) foi uma agradável viagem, já agendamos  uma visita no Verão a essas reservas, pois são permitidas entradas para visitas!
A  mulher do nosso amigo não deu muita atenção à nossa chegada, estava ou fez-se muito ocupada, daquelas pessoas que parecem que estão em todo a lado a fazer nada!  Portanto como estava muito busy não nos cumprimentou, a mim pareceu-me que olhou para nós e pensou -chegaram atrasados pois paciencia não vou deixar o que estou a fazer para vos dar alguma atenção- telepaticamente entendido. Tentamos nos ambientar, entramos nas brincadeiras, até porque tinhamos a tarefa de ambientar a nossa filha que estava entusiasmadissima de poder participar na sua primeira festa em Scotland.
A seguir à animação, foi o lanche, passamos todos para uma outra sala, aonde estava a mãe, a tia e a avó da menina a preparar a mesas. Então tratava-se de uma outra grande mesa. Em cada lugar reservado para uma criança, havia uma caixa fechada, que as crianças foram abrindo vivamente para retirar a comidinha, umas batatas fritas, umas madalenas, dois tomatinhos, umas meias- sandes, sumo e passas, tudo em tamanhos minis, elas também eram minis, no problem!
O bolo veio no final da paparoca, com os parabéns.
Nós, os pais, aonde estavamos? No balcão do bar, a tomar chás e comer mais madelenas e biscuitos.
Em duas horas estava tudo terminado. Tudo portanto muito rapido!
Vou enfatizar aqui os factos achei que realmente achei estranhos:
Não houve beijinhos à aniversariante.
Quando me dirigi no fim para que a aniversariante abrisse o presente, sim eu fiz questão de ver a reação da criança abrindo o presente, só assim ficaria a saber se realmente tinhamos acertado ou não, felizmente ela adorou, uma mala muito pink e fashion. Entretanto eu disse a Alicia para dar um beijinho e desejar felicidades, mas antes perguntei então se ela ja tinha nascido, surprendentemente o pai informou-nos que a menina só fazia anos na próxima terça-feira, a festa tinha sido antecipada! Ah...fiquei muda. This is really funny. Como? Como se festeja um anivesario previamente à data do mesmo? Esta foi forte! Eu cheguei a casa a criticar, inacreditável, dizia eu. A Lily, inocente e tão sensata, disse - mas mãe imagina que os pais não tivessem tempo para a semana, assim já está, nós fomos e foi bom, não é? Acabamos a rir... daí que os presentes foram todos postos num saco para mais tarde serem ebertos, conclui  eu!
Quem é que ficou a ajudar a arrumar a sala, a arrumar os presentes nos sacos, etc, etc? We, o casal e a avó, o resto desapareceu em tempo certo!
Contamos os agradecimentos da nossa anfitriã  no final, teve de reconher que ajudamos muito. Eu não consegui dar-lhe um beijinho de parábens! Achei  fria como o tempo, apesar do dia ainda estar claro quando saimos de lá, ao contrário do marido que amavelmente nos veio trazer a casa!
IF.

2 comentários:

  1. esquisito!!! comida numa caixa?! realmente nós somos mt à frente ehehe acho que se eles viessem cá, ficavam escandalizados... tu mostras-lhes como é, amiga! :)

    Guida

    ResponderEliminar
  2. Ai amiga, que coisa mais esquisita, a Alicia deve ter achado tudo mto estranho, difrente das festas dos amiguinhos de Portugal!

    Beijinho mto grande

    ResponderEliminar