Mariza- Fado Tradicional, foi o nome do espectáculo que assistimos ontem no Usher Hall, aqui em Edinburgh! Realmente surpreendente, há tanto tempo que não tinha tão boa surpresa! Só descobri quando já estavamos em frente ao grandioso Usher Hall!
Palavras como: melancolia, saudade, solidão, Primavera, chuva, ausência, orgulho, coração, gente, choro, guitarra, chão, terra, sentimentos contraditorios , alegria, etc, etc ... encheram o Grand Circle, uma das salas do Usher Hall mas mesmo assim em ambiente muito intimista. Já agora alguem sabe como cheira a tristeza com pão? Esta não vou esquecer:-)
Há tanto tempo para ver Mariza ao vivo, e só aqui essa realização! Agradeci vezes sem conta ao maridão, e neste momento não podia ter feito mais sentido. Consegui, ao ouvir as palavras nos poemas juntar as imagens da situaçoes descritas e sentir Lisboa, tudo ecoando em mim como nunca!
Estava casal de japoneses ao meu lado, a ela, assim como a mim vieram as lágrimas aos olhos mais do que uma vez! Acho que mesmo não percebendo o significado das palavras eles estavam completamente absorvidos, rendidos tal como eu!
Ela interagiu diversas vezes com o público e até partihou connosco a alegria de não estar a cantar sozinha e de estar muito feliz no seu estado de futura mamã! Queixou-se do seu inglês,mas sem necessidade, porque além bem falado, era fresco, cantante , lovely como por aqui se diz!
Para mim Mariza é realmente o que diziam na folha de apresentação «... is more than just the leading Portuguese fado singer of her generation. The modern face of a great tradition, she is a global icon… Marisa has become one of world’s greatest and most renowned singers… » etc, etc!
Bravo, well done, fantastic Mariza! Muitos aplausos e a promessa de voltar ao Usher Hall! Eu vou matando as saudades dela sempre que me apetecer, pois tenho o dvd de um concerto dela em frente à Torre de Belém e ainda um cd, só me falta o mais recente que ela apresentou ontem!
que surpresa bonita e que bela descrição! :)
ResponderEliminarnão costumo gostar de fado, salvo algumas excepções, mas acredito que assim, em determinadas circunstâncias, seja capaz de trazer tantas sensações e lembranças da nossa terra.
e tu que transmites tão bem essas coisas dos sentires, fico já aqui a matutar em qual será a próxima surpresa, novidade :D
bjs
Guida
Hi dear! pois tb espero trazer mais boas para contar ih ih ih, pq as coisas menos boas são para se resolver em privado! mas olha fiquei a saber que já era a sua terceira vez cá, ela bem ela disse que gostava desta cidade. Bjs.
ResponderEliminarBolas, até já estou como a Guida no comentário de cima, tanto entusiasmo até me dá pena não gostar de fado!
ResponderEliminarMas aposto que só por ser aí, até ficou mais especial, heim?!
Beijinhos, Ilse.
Olá!!! Sabes que também não apreciava fado, ate surgirem nos valores, como a Mariza e a Ana Moura, fui educando os ouvidos e agora até gosto do Carlos do Carmo! O fado lembra-me muito a morna de Cabo Verde. Ihihih. Bjs.
ResponderEliminar